twitter




(Clicar na imagem e aumentar com a lupa)



Ergonomia Conceitos - Link Slideshare


Conselhos para utilizadores de computadores - Link Slideshare


Ergonomia no Escritório - Link Slideshare


Dicas Gerais - Link


Ver Link - Ergonomia - erros no posto de trabalho


2 comentários:

  1. BOA TARDE

    SOU SIDNEY JUNKES
    PROFESSOR NA UNIASSELVI E ANHANGUERA
    GOSTARIA DE RECEBER MATERIAL REFERENTE A ERGONOMIA SE POSSIVEL
    sidneywt@yahoo.com.br

  1. Os benefícios da ergonomia

    O termo ergonomia tem origem de duas palavras gregas: “ergon” que significa trabalho, e “nomos” que significa leis. Atualmente ergonomia é conhecida como a ciência que adapta ambiente e objetos às pessoas, ou seja, ela visa fazer com que a tarefa se adapte ao trabalhador, e não forçá-lo a se adptar a tarefa.
    A Ergonomia pode ser aplicaa em vários setores de uma empresa. Em todos eles é possível aumentar a eficiência, segurança e saúde do colaborador.
    “A ergonomia tem um campo mais amplo. Se fossemos pensar em 3 campos, poderíamos dizer que ela está dentro do físico, cognitivo e organizacional. O físico seria a ergonomia comum a todo mundo, em que pensamos em alturas, mesas, cadeiras e acessórios”, explica Symone Miguez, ergonomista. Segunda ela, a ergonomia cognitiva está começando a ser feita no Brasil, que é a ergonomia que pensa em sua interação com a máquina, seja ela um mero computador, seja ela uma máquina industrial. “E a organizacional é realmente pensando na gestão da ergonomia, desde ritmos, horas extras, como produzir necessariamente”, completa.

    A ergonomia bem aplicada traz saúde para o profissional, como a ausência de problemas osteomusculares, além de melhorar o clima dentro das empresas. Profissionais satisfeitos aumentam a produtividade. Essa preocupação e conscientização vêm aumentando cada vez mais nas empresas.
    Hoje grandes empresas estão preocupadas com a ergonomia em seus postos de trabalho, como bancos e o governo. Muitos produtos já são obrigatórios como apoio de pá para ‘check-out’ de supermercado, para postos de trabalho em telemarketing.
    Fonte: www.moveosabsoluta.com.br

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens e Comentários

Este blog tem: postagens e comentários

Mensagens mais lidas.