office_cleaning
A utilização da cor é uma ferramenta que possibilita a criação de uma identidade visual para o projeto e a sua utilização correta colabora para a harmonia dos espaços.
Como já comprovado por diversos estudos, as cores produzem efeitos emocionais nos seres humanos: as cores quentes tendem a criar ambientes mais ativos e as cores frias, ambientes mais calmos.
O uso exagerado da cor pode produzir efeitos indesejados, tais como stress e fobia. O projeto ideal equilibra as cores quentes e frias, inclusive na iluminação, mesclando lâmpadas fluorescentes com lâmpadas comuns.
Para cada projeto deve ser desenvolvido um estudo de proporção específico e nele devem ser considerados todos os acabamentos envolvidos. Tanto no ambiente coorporativo quanto no residencial, o mobiliário é um dos itens que permite o uso da cor como recurso de estímulos.
Na área de trabalho o equilíbrio é fundamental para criar um espaço produtível e agradável. A combinação escolhida entre os acabamentos dos tampos, painéis e cadeiras pode criar um efeito surpreendente e gerar benefícios.
Fonte: http://www.moveisparaoseuescritorio.com.br/a-cor-no-escritorio