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Módulo 4 - O Profissional de Secretariado
Além disso, requer ter muita Paciência!
- Escrever uma carta urgente que o Director pediu, mesmo à hora de sair...
- Atender o telefone enquanto estava a escrever uma carta importante...
- Receber um visitante quando estava a pôr o Arquivo em ordem...
- Encontrar uma carta no Arquivo sem referência, sem data, sem indicações precisas.
Mudar de tarefas várias vezes ao dia, requer muita paciência e dedicação.
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- Dominar pelo menos duas Línguas Estrangeiras;
- Possuir uma boa cultura geral, dominar vários assuntos para poder prestar apoio, colaboração.
- Capacidade de Método e Organização;
- Espírito aberto a uma permanente actualização;
- Facilidade para trabalhar em equipa ;
- Provar o seu profissionalismo, mostrar o gosto em ser útil.
- Apresentar-se sempre disponível, ser polivalente.
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- Cuidar da aparência e apresentação, boa postura;
- Simpatia e Cortesia;
- Lealdade, honestidade e perspicácia ;
- Boa Memória escrita e visual;
- Facilidade de comunicação oral e escrita;
- Espírito de Iniciativa e Cooperação;
- Capacidade de adaptação;
- Estabilidade emocional;
- Resistência à rotina e ao stress;
- Assertividade.
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Perfil de competências:
- Demonstrar uma visão crítica e actual da estrutura e funcionamento das organizações;
- Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direcção, providenciando o cumprimento dos compromissos agendados;
- Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direcção;
- Trabalhar com disciplina e metodologia;
- Executar tarefas inerentes à gestão e organização do secretariado de uma empresa ou serviço
- público;
- Utilizar as regras da ergonomia, higiene, segurança e saúde no trabalho;
- Revelar as qualidades pessoais e profissionais inerentes à função;
- Revelar espírito crítico e hábitos de tolerância e de cooperação;
- Apresentar e fundamentar os seus pontos de vista respeitando as ideias dos outros;
- Demonstrar criatividade e abertura à inovação;
- Realizar as tarefas de forma autónoma e responsável;
- Cooperar e trabalhar em grupo de forma a manifestar espírito de equipa e capacidade de relacionamento;
- Agir de forma ética nas mais diversas situações;
- Reconhecer os diversos públicos de uma empresa ou instituição e aplicar as normas de atendimento;
- Reconhecer a importância do secretariado na imagem de uma organização e aplicar as regras protocolares.
- Preencher toda a documentação comercial e bancária.
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"Hoje em dia não basta ser apenas bom. Você tem que ser óptimo, e acima de tudo Único - ou no mínimo difícil de se igualar".
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Módulo 4 - O Profissional de Secretariado
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Módulo 4 - O Profissional de Secretariado
Google Books - SECRETÁRIA DE SUCESSO (CLICAR PARA VER LIVRO)
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Módulo 4 - O Profissional de Secretariado
GOOGLE BOOKS - NOÇÕES FUNDAMENTAIS PARA A SECRETÁRIA (Clicar para ver Livro)
GOOGLE BOOKS - SECRETÁRIA - UM GUIA PRÁTICO (Clicar para ver Livro)
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Google Books - Introdução ao Secretariado Executivo (clicar para ver Livro)
Google Books - SuperSecretária: o guia para a profissional que quer vencer na vida (clicar para ver Livro)
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Módulo 4 - O Profissional de Secretariado
- 3 qualidades pessoais e profissionais que um Técnico de Secretariado deverá apresentar;
- 3 funções/ tarefas que desempenha.
Bom trabalho!
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Módulo 6 - Técnicas de Atendimento
Vejamos o seguinte exemplo:
LINHAS ORIENTADORAS PARA O ATENDIMENTO AO PÚBLICO - Supermercado SuperCompra
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